10 jul

4 motivos para sua empresa investir em ergonomia

A ergonomia desenvolve e aplica técnicas de adaptação do homem ao seu trabalho e formas eficientes e seguras de o desempenhar, visando o bem-estar e, consequentemente, o aumento da produtividade.

Mas nem todos conhecem os benefícios de investir nessa prática. Por isso, selecionamos 4 motivos para sua empresa apostar neste conceito:

 

Redução de até 3% no absenteísmo

Sabemos que quando um colaborador não está presente para realizar as suas atividades, a produtividade de outros colegas de trabalho pode ser prejudicada – além da do próprio colaborador.

 

Qualidade de vida

A ligação entre a ergonomia e a melhoria na qualidade de vida das pessoas já foi comprovada, assim como sua influência na queda de índices de acidentes e incidentes (quase acidentes) no dia a dia dos trabalhadores.

 

Melhor entrega das atividades

Com um ambiente ergonomicamente correto para exercer as atividades, os colaboradores obtêm uma melhor entrega nas suas atividades, o que se reflete na qualidade dos produtos e serviços.

 

Valorização profissional

Quando os funcionários recebem suporte para exercerem suas atividades com dignidade, estabelecem mecanismos comportamentais que influenciam positivamente suas permanências no ambiente de trabalho.

Author:
Tags: ,

POSTS RELACIONADOS

6 out

10 dicas de ergonomia para quem trabalha com computador

São procedimento e hábitos simples, mas que podem fazer a diferença na prevenção de uma série de lesões.

Leia mais
24 ago

3 áreas em que a ergonomia pode ser aplicada

Conheça os setores que precisam redobrar sua atenção para atender as exigências ergonômicas e, assim, ter melhor cuidado com seus colaboradores.

Leia mais
16 abr

3 dicas definitivas para melhorar a ergonomia no local de trabalho

O estudo do ambiente e o investimento na saúde dos colaboradores são peças-chave para o sucesso do seu projeto.

Leia mais