28 out

6 dicas para montar seu home office

O home office vem ganhando o coração daqueles que desejam mais facilidade e menos custos na hora de trabalhar. No entanto, abrir um negócio e ter como escritório a sua casa não é uma tarefa fácil. Se você já tem um cômodo livre para isso ou se ainda precisa encontrar algum espaço dentro da residência, preste atenção nas nossas dicas e organize o melhor ambiente de trabalho para o seu negócio.

1. Escolha do espaço

Comece montando um planejamento funcional para o local. Em, primeiro lugar, avalie as condições que espaço escolhido oferece. Depois, tire todas as medidas do ambiente que pretende usar e, dessa forma, será mais fácil tomar decisões quanto a organização e decoração. O local que você escolher deverá ser confortável e agradável, de acordo com a sua personalidade, além de estimular a produtividade e concentração.

2. Móveis ergonômicos de acordo com o espaço

Após a definição do local e de realizar o seu planejamento, o momento é de escolher os melhores móveis para compor o ambiente. Mesas, cadeiras e poltronas confortáveis e ergonômicas são itens indispensáveis. É fundamental que todos os móveis e acessórios escolhidos sejam perfeitos para você de acordo com o espaço oferecido para o local. Se o seu nicho de trabalho exige que você passe horas na frente do computador, por exemplo, lembre de comprar uma cadeira que seja confortável e ideal para o seu biotipo.

Além disso, invista em utensílio que não prejudiquem o seu desempenho, como apoiadores de mouse se você trabalha digitando na maior parte do tempo. Outra dica é optar por bancadas de vidro, que são modernas, sofisticadas e deixam o ambiente mais leve, pensando sempre na melhor escolha para você, neste caso, de acordo com a sua altura, para um trabalho que não prejudique sua saúde. A linha de móveis Allegro da Prolabore, por exemplo, pode ser perfeita para o seu caso. São três composições de mobiliários diferentes, com cores e diversidade de itens e modulações para você escolher.

3. Boa iluminação

Explore toda luz natural do ambiente e aproveite para economizar nas despesas no final do mês. Coloque a mesa e a cadeira próximo a janela para utilizar toda luminosidade que puder. Porém, leve em consideração também os dias nublados e com pouca claridade e instale um lustre para iluminar todo o local e também em um abajur, que ajuda a manter o seu foco.

4. Organização

As boas condições de trabalho também estão vinculadas a ambientes limpos e organizados. Portanto, para manter a organização do cômodo aposte em prateleiras e gavetas e guarde os livros, cadernos, papéis, pastas e outros itens de trabalho que não são utilizados com muita frequência. Além disso, coloque murais de metal, cortiça e até mesmo lousas brancas ou de vidro e facilite a sua organização, pois você pode escrever nelas as suas ideias, inspirações, objetivos, metas e referências – ou até mesmo alguns lembretes essenciais, sem bagunçar o resto do local.

5. Conforto

Montar um espaço confortável é essencial para uma boa jornada de trabalho. Escolha um local para ser o seu canto de reflexão. Um bom home office costuma ter no cômodo um sofá, poltrona ou cadeira confortável, que proporcionam esses momentos de descanso tão importantes na rotina de trabalho.

6. Cores

Mesmo que você não acredite muito, as cores podem fazer toda diferença no dia a dia de trabalho. Elas são essenciais para manter a funcionalidade do trabalho. Portanto, prefira cores suaves e que mantenham o ambiente calmo. Esse pequeno detalhe pode fazer uma grande diferença para o seu estado psicológico, ajudando a manter o foco sem muito estresse.

Author:
Tags: , , , , ,

POSTS RELACIONADOS

4 nov

3 riscos para a saúde do trabalhador em um escritório não ergonômico

Os problemas vão desde dores na coluna a problemas de fertilidade

Leia mais
19 maio

A importância da iluminação em um ambiente de trabalho ergonômico

A iluminação do seu ambiente de trabalho deve ser pensada a partir da ergonomia, planejada e ajustada à cada tipo de atividade realizada naquele local.

Leia mais
6 abr

Dicas para escolher as cores adequadas ao ambiente de trabalho

Muito além de um mero detalhe decorativo, a escolha de cores adequadas para o ambiente de trabalho tem influência até mesmo sobre a produtividade.

Leia mais