2 out

A posição correta dos braços, cotovelos e punhos ao usar o computador

Muitas pessoas acham que se posicionar corretamente na cadeira do computador é o suficiente para garantir a ergonomia do corpo durante os momentos de trabalho. Mas não é.

A posição de alguns outros membros são tão importantes quanto a postura da coluna, pés e pescoço para evitar lesões.

Por isso, veja como posicionar braços, cotovelos e punhos quando usar o aparelho:

 

Braços e cotovelos

Mesmo que os braços e cotovelos não sejam diretamente utilizados por quem usa o computador diariamente, suas posições precisam estar adequadas para não comprometer outras partes do corpo.

Para um melhor posicionamento, os cotovelos devem ser mantidos sempre junto ao corpo – nem com braços esticados e nem com cotovelos erguidos (ou “em posição de voo”).

Alinhe seus antebraços em um ângulo entre 100 e 110 graus com o teclado (um pouco mais relaxado do que 90°).

 

Punho

Preste atenção na posição do pulso também: os movimentos repetitivos com o mouse e teclado podem causar inflamações nos ombros e cotovelos, além do próprio punho. Isto acontece porque quando você utiliza o mouse, movimenta os músculos mais fortes do ombro e dos braços.

A dica é não usar força para clicar ou mover o mouse, manter o pulso em uma posição neutra e alterar a postura das mãos durante o trabalho. Além disso, os pulsos devem permanecer sempre retos (relaxados) e alinhados com o resto do braço.

 

Author:
Tags: ,

POSTS RELACIONADOS

19 jan

5 recomendações para quem trabalha em pé

O desconforto do trabalhador é um risco para a sua saúde e também para a produtividade da empresa.

Leia mais
26 out

Bursite e tendinite: como combatê-las com ergonomia?

Equipamentos e móveis ergonômicos evitam problemas como tendinite e bursite. Conheça as opções de mobiliário da Prolabore e apoie a sua empresa em ergonomia.

Leia mais
13 jul

Conheça as 3 principais causas de afastamento do trabalho

Dor nas costas, lesões por movimentos repetitivos e depressão estão entre os principais problemas enfrentados pelos profissionais. Saiba como repará-los.

Leia mais