11 nov

Ambiente de trabalho bem planejado diminui preocupações da empresa

A disposição e a decoração do ambiente de trabalho ganham cada vez mais importância quando se fala em rendimento e performance de uma empresa. Com demandas cada vez maiores e, muitas vezes, em frente ao computador, a adequação de salas e escritórios deve ser pensada como prioridade.

Temperatura inadequada, ruídos excessivos e móveis desconfortáveis são alguns dos principais fatores que podem causar incômodo entre as pessoas da equipe. É nesse momento que a ergonomia pode ajudar na hora de planejar ou reformar o ambiente. Especialistas como arquitetos e decoradores podem ser de grande auxílio nesse momento, pois irão avaliar as melhores possibilidades para solucionar estes casos e podem ensinar a prevenir outros desconfortos – como o uso de acessórios que evitem esforços repetitivos (LER e DORTs), altura adequada da mesa e do monitor para melhorar a postura dos funcionários, iluminação e os reflexos que contribuem para problemas visuais.

Outro aspecto importante é a instalação das redes elétrica e de internet. Ela deve ser feita de maneira que os interruptores sejam instalados na altura dos ombros para evitar movimentos de “abaixa e levanta” ao ligar e desligar aparelhos. Estas pequenas mudanças podem ser realizadas tanto na hora do planejamento do espaço como depois, se você pretende fazer melhorias dentro do seu escritório. Investir em ergonomia é investir na saúde da sua equipe e do seu negócio.

Author:
Tags: , ,

POSTS RELACIONADOS

27 out

4 medidas para reduzir acidentes de trabalho nas empresas

País tem índices altos, mas medidas simples podem ajudar a evitar os acidentes em ambientes laborais.

Leia mais
3 fev

Conheça estratégias para manter a saúde no trabalho

Uma pesquisa global mostrou que as empresas estão mais preocupadas em oferecer qualidade de vida aos colaboradores

Leia mais
12 jan

Sentir dores influencia na rotina de trabalho, diz pesquisa

A tensão gerada no ambiente de trabalho pode refletir nos ombros e nas costas, causando dor de cabeça.

Leia mais