
Ambiente de trabalho bem planejado diminui preocupações da empresa
A disposição e a decoração do ambiente de trabalho ganham cada vez mais importância quando se fala em rendimento e performance de uma empresa. Com demandas cada vez maiores e, muitas vezes, em frente ao computador, a adequação de salas e escritórios deve ser pensada como prioridade.
Temperatura inadequada, ruídos excessivos e móveis desconfortáveis são alguns dos principais fatores que podem causar incômodo entre as pessoas da equipe. É nesse momento que a ergonomia pode ajudar na hora de planejar ou reformar o ambiente. Especialistas como arquitetos e decoradores podem ser de grande auxílio nesse momento, pois irão avaliar as melhores possibilidades para solucionar estes casos e podem ensinar a prevenir outros desconfortos – como o uso de acessórios que evitem esforços repetitivos (LER e DORTs), altura adequada da mesa e do monitor para melhorar a postura dos funcionários, iluminação e os reflexos que contribuem para problemas visuais.
Outro aspecto importante é a instalação das redes elétrica e de internet. Ela deve ser feita de maneira que os interruptores sejam instalados na altura dos ombros para evitar movimentos de “abaixa e levanta” ao ligar e desligar aparelhos. Estas pequenas mudanças podem ser realizadas tanto na hora do planejamento do espaço como depois, se você pretende fazer melhorias dentro do seu escritório. Investir em ergonomia é investir na saúde da sua equipe e do seu negócio.
Author: Prolabore
Tags: ambiente de trabalho, móveis ergonômicos, saúde e prevenção de doenças