3 mar

Atenção à saúde reduz as faltas no trabalho

Uma pesquisa realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) Nacional com 500 médias e grandes empresas de todo Brasil mostra que, para 48% delas, o investimento em ações que aumentam a segurança no ambiente laboral e promovem a saúde dos trabalhadores reduzem as faltas ao trabalho. Ainda de acordo com o levantamento, a maior parte dessas empresas organiza programas de promoção à saúde dos trabalhadores que vão além do cumprimento de requisitos legais. Entre as principais ações estão a gestão dos afastamentos por doenças, executada por 87,8% das indústrias, e o monitoramento de aspectos ergonômicos no ambiente de trabalho, feito por 84% dos empreendimentos.

Ou seja, esses resultados revelam o nível de engajamento das organizações com relação à saúde do trabalhador. Mesmo elas assumindo o papel e a responsabilidade de movimentar a economia do país (e gerar lucros), estão conscientes de que precisam cumprir com uma tarefa básica, às vezes, é claro, esquecida, que é o bem-estar dos colaboradores. Somente ao dar atenção às situações de risco você assegura a saúde da organização.

Por isso, entenda: os cuidados com saúde física e mental dos seus parceiros de trabalho são importantes e fazem a diferença na hora de calcular o desempenho da equipe. Se você deseja reduzir as faltas no trabalho e aumentar a produtividade dos seus colaboradores, cuide deles. Ofereça um ambiente de trabalho com móveis ergonômicos e garanta a boa saúde e o melhor desempenho dos profissionais. Não hesite em investir no que mais pode ajudar os principais responsáveis pelo seu sucesso, ou seja, o grupo de pessoas que atua em prol da sua organização. Lembre-se: ergonomia sempre!

Author:
Tags: , , ,

POSTS RELACIONADOS

30 jun

3 dores causadas pela falta de ergonomia no trabalho – e como resolvê-las

Móveis mal projetados e ausência de ergonomia no trabalho causam problemas no ambiente profissional. Mas, reunimos 3 maneiras de resolvê-las.

Leia mais
27 out

4 medidas para reduzir acidentes de trabalho nas empresas

País tem índices altos, mas medidas simples podem ajudar a evitar os acidentes em ambientes laborais.

Leia mais
22 jun

5 motivos para investir em ergonomia

Muitas empresas sofrem com o afastamento dos trabalhadores em função de problemas de saúde, que podem ser evitados com ergonomia.

Leia mais