30 set

Como ser um profissional mais produtivo

Para que haja aumento na produtividade de um colaborador, é preciso que a maneira como ele executa as suas tarefas seja modificada para que, assim, ele tenha mais saúde e esteja mais disposto durante a jornada. E, nesse sentido, a organização e o conforto devem fazer parte da rotina de trabalho. Saiba quais medidas adotar para ser uma pessoa mais produtiva:

Planeje os seus passos

É importante reservar alguns minutos da manhã para planejar o seu dia de trabalho. Procure elencar as suas tarefas por ordem de importância, pense como é possível executar cada uma e quanto tempo você levará fazendo isso. É claro que nem sempre tudo sairá como planejado, mas, dessa forma, fica mais difícil perder o foco.

Conheça os seus momentos de mais disposição

Pode-se dizer que é impossível alguém estar totalmente motivado o tempo inteiro. Cada pessoa tem o seu pico de energia em determinado momento do dia, seja pela manhã, à tarde ou à noite. Portanto, procure descobrir qual é o seu momento de mais energia e deixe as tarefas mais complexas e que exigem mais esforço para essa hora em que você está mais disposto.

Recorra às ferramentas de organização

Agenda do Google, Evernote, Keep, smartphones, tablets… essas tecnologias surgiram com o objetivo de facilitar a nossa vida, otimizando a organização da nossa agenda ou nos lembrando de algum compromisso importante. No entanto, nem todo mundo consegue se adaptar a essas modernidades. Então, a boa e velha agenda de bolso continua sendo uma boa opção. O essencial não é usar uma plataforma da moda, mas sim uma que supra as suas necessidades de organização para ajudá-lo a ser mais produtivo.

Dê uma pausa

Produtividade não tem a ver com trabalhar sem parar. Para ser uma pessoa produtiva de fato, é preciso que você execute as suas tarefas com qualidade e, principalmente, traga bons resultados à empresa. É por isso que uma pequena pausa entre as tarefas é importante: sair da frente do computador, respirar um ar puro e tomar um café são práticas que contribuem para a sua criatividade e disposição durante a jornada de trabalho.

Invista em um mobiliário ergonômico

Como já falamos no início do texto, permitir que um colaborador execute as suas tarefas de forma a trazer mais conforto, saúde e disposição é a chave para que ele seja mais produtivo. E esses aspectos estão diretamente relacionados à ergonomia no ambiente de trabalho. Portanto, é essencial que o posto desse trabalhador esteja equipado com produtos que possibilitem o bem-estar do profissional, como cadeiras ajustáveis, apoio de mouse com suporte para o punho, apoio para os pés, suporte para o notebook, entre outros.

Author:
Tags: , , ,

POSTS RELACIONADOS

2 jun

Aumentando a produtividade dos seus funcionários com ergonomia

A ergonomia pode se tornar a principal aliada de quem visa o aumento de produtividade em seu ambiente laboral.

Leia mais
9 set

Como ser produtivo trabalhando em casa

Trabalhar em casa parece tentador, mas também pode ter algumas armadilhas

Leia mais
17 fev

Excesso de tempo no trabalho não significa produtividade

Muitos trabalhadores têm o hábito de ficar além do horário, e esse comportamento é mais comum entre os jovens

Leia mais