3 fev

Conheça estratégias para manter a saúde no trabalho

A pesquisa realizada pela Xerox em parceria com a empresa farmacêutica Pfizer e a entidade ligada à saúde do trabalhador Global Healthy Workplace analisou 428 multinacionais em 33 países. O resultado mostrou que, em 2016, 69% dessas empresas afirmaram que têm uma estratégia para garantir a saúde e o bem-estar dos seus profissionais. Em 2014, esse percentual era de 56%.

As empresas da Ásia e da América Latina se destacaram como as mais preocupadas em melhorar o desempenho e a produtividade de seus colaboradores por meio de projetos de qualidade de vida. Um dos principais objetivos desse tipo de iniciativa é diminuir casos de estresse, obesidade, tabagismo e a incidência de colesterol alto entre os trabalhadores.

Você também ficou interessado em melhorar a qualidade de vida no seu ambiente de trabalho? Conheça algumas estratégias que podem contribuir para a saúde dos trabalhadores:

Exercício físico

Entre os 15 principais problemas apontados pelas empresas que participaram do estudo, está a necessidade de investir mais em atividades físicas. Para solucionar a questão, a empresa brasileira Gympass oferece o Gympass Corporate, um benefício corporativo que oportuniza uma maneira mais flexível e acessível para os trabalhadores praticarem exercícios. A iniciativa já tem parcerias com mais de 10 mil academias e diversas empresas em todo o País.

Harmonia

Outra dica importante para estimular a produtividades entre os trabalhadores é manter um ambiente de trabalho agradável para os olhos, combinando cores e elementos que sejam úteis e, ao mesmo tempo, bonitos. Para isso, invista em plantas, cores vibrantes que se equilibram com tons neutros e móveis modernos e ergonômicos.

Ergonomia

Por falar em móveis ergonômicos, você já pensou em como é essencial que os colaboradores trabalhem em ambientes confortáveis? Portanto, invista em móveis que se encaixem aos diferentes perfis dos profissionais da sua equipe, com cadeiras e mesas indicadas para cada biotipo. Além disso, utensílios como apoiadores de mouse evitam que as pessoas tenham problemas nos pulsos e são essenciais para que os profissionais tenham um bom desempenho ao longo da jornada de trabalho.

Author:
Tags: , , , ,

POSTS RELACIONADOS

7 jul

4 alongamentos práticos para aliviar o desconforto no dia-a-dia

Trabalhar sentado por longos períodos de tempo em posição incorreta pode ser a causa de diversos problemas para o corpo.

Leia mais
20 abr

O papel da ginástica laboral na prevenção de LER/DORT

Conheça as vantagens de promover práticas como a ginástica laboral e compor o ambiente de trabalho com ergonomia.

Leia mais
24 nov

Sedentarismo e trabalho não combinam

É importante que a empresa garanta boas condições de trabalho para que o colaborador se sinta disposto a praticar exercícios.

Leia mais