31 mar

Coworking: a ergonomia que atende os diferentes perfis

O coworking é um modelo de trabalho em que espaço e recursos são divididos. Pessoas de diferentes empresas compartilham do mesmo ambiente de trabalho e convivem diariamente. O espaço é considerado como uma boa alternativa para diminuir os custos, porém, também tem seus problemas.

Se o espaço é mal estruturado e não é organizado para a rotatividade de pessoas e para jornadas de trabalhos extensas, os colaboradores acabam sofrendo com problemas de saúde. Nestes casos, a ideia de aumentar produtividade e melhorar a qualidade de vida do profissional vai por água abaixo e as organizações acabam desistindo de atuar em coworking, mesmo que essa seja a opção mais viável financeiramente. Dessa forma, elas se veem obrigadas a tomar alguma medida ou vão precisar investir capital para alugar uma sala ou escritório, e se mudar.

A medida certa, então, está em apostar na ergonomia que atenda aos diferentes perfis. Mesas e cadeiras devem ocupar pouco espaço e estar dispostas de maneira funcional. As cadeiras também precisam ser ajustáveis de acordo com o biotipo da pessoa e assegurar que as costas de qualquer profissional não sejam prejudicadas, garantindo a melhor saúde dos colaboradores. E, principalmente para as longas jornadas de trabalho, é importante apostar nos apoiadores de pés e de mouse. Portanto, não fique de braços cruzados. Pense na saúde da sua organização e invista nas boas condições de trabalho nos coworking.

Author:
Tags: , , ,

POSTS RELACIONADOS

22 jun

5 motivos para investir em ergonomia

Muitas empresas sofrem com o afastamento dos trabalhadores em função de problemas de saúde, que podem ser evitados com ergonomia.

Leia mais
4 maio

Ergonomia: 3 erros comuns na rotina de trabalho no escritório

Você já parou para pensar em como é estruturado o seu ambiente de trabalho? Diversos erros são cometidos devido à falta de ergonomia. Saiba como evitá-los.

Leia mais
10 nov

Ergonomia pode e deve estar presente em diferentes áreas de trabalho

Do chão de fábrica aos salões de beleza, a adoção da ergonomia e de um estilo de vida mais saudável durante a jornada traz benefícios ao colaborador.

Leia mais