
Dor nas costas: a importância dos cuidados na jornada de trabalho
Não há quem diga que nunca teve uma dorzinha nas costas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, oito em cada dez pessoas vão ter problemas de coluna em algum momento da vida. Algumas comentam que ela surge do nada e só depois de já estarem prejudicados se dão conta das suas próprias atitudes. As principais são má postura, dormir de mau jeito ou até mesmo sentar durante o trabalho de maneira incorreta.
Mesmo sendo comum, é importante que em qualquer situação você além de saber a maneira como está se comportando tenha disponíveis condições que auxiliem nesse processo, principalmente no trabalho onde são dedicadas muitas horas do dia, para poder, então, minimizar o problema. Portanto, no escritório da empresa que você trabalha ou no seu ambiente de trabalho dentro de casa é preciso investir em possibilidades que não deixem a sua coluna sofrer com dores.
Existem diversos móveis ergonômicos que podem ajudar com essas dores. Monte o seu escritório com cadeiras e mesas que formem uma dupla ergonômica. As cadeiras precisam ser ajustáveis ao biotipo do usuário, com um encosto capaz de apoiar toda superfície das costas para que haja uma melhor distribuição do peso corporal e não sobrecarregar apenas alguns pontos.
Já as mesas precisam estar de acordo com a altura das cadeiras e o teclado do computador numa altura que permita os ombros ficarem relaxados e os cotovelos apoiados a pouco mais de 90 graus. Dessa forma, as dores e os transtornos podem não surgir e o rendimento do seu serviço será muito maior.
Author: Prolabore
Tags: ambiente de trabalho, ergonomia no trabalho, móveis ergonômicos, qualidade de vida