
Ergonomia diminui a rotatividade de colaboradores
A rotatividade de funcionários pode tornar-se um problema para a saúde da sua empresa se ela for constante. A intensidade com que acontece em algumas empresas serve de alerta para que medidas sejam tomadas, afinal, você investe tempo e dinheiro no processo de recrutamento e precisa de retornos positivos e eficientes para o seu negócio.
Se um colaborador recém-contratado pede demissão e esse mesmo caso se repetir inúmeras vezes em um único ano é possível que a sua empresa sofra prejuízos, interferindo diretamente nos resultados. Os clientes podem perceber a rotatividade de profissionais, a produtividade tende a cair e, dessa forma, se cria uma instabilidade na cultura organizacional.
Mas como resolver esse problema? Uma pesquisa realizada anualmente, em todo território nacional, pela Catho, uma das maiores agências de recursos humanos do país, revelou que a insatisfação com o salário é apenas o quarto motivo mais comum para quem pede demissão. Então, esse não deve ser o seu foco de mudança.
Invista em soluções que envolvam o seu colaborador: ofereça um bom plano de carreira, melhore a oferta de benefícios e foque na saúde do profissional, que deseja ter as melhores condições de trabalho. Construa um ambiente saudável, atrativo e ergonômico, oferecendo qualidade de vida por meio de móveis e recursos pensados no perfil do seu colaborador.
Author: Prolabore
Tags: ambiente de trabalho, ergonomia no trabalho, móveis ergonômicos, qualidade de vida, saúde e prevenção de doenças