27 jan

Ergonomia do espaço pode influenciar no comportamento dos pacientes

A influência do ambiente no trabalho e nas sensações e percepções das pessoas podem ser cruciais para o bom desempenho da sua equipe e do conforto (e do comportamento) do paciente. Dependendo das cores usadas para compor a decoração e os móveis e utensílios utilizados para organização do espaço, a sua empresa pode passar uma imagem diferente do que deseja.

O seu local de trabalho precisa estar de acordo com o seu negócio. Em um consultório ou clínica médica, por exemplo, os pacientes devem sentir-se seguros e tranquilos, para estabelecerem de cara uma relação de confiança com o local (e, claro, logo depois, com o atendimento recebido).

Para que a decoração exerça uma influencia positiva é preciso observar o perfil do público. Isso muda do idoso para as crianças e adultos. Os idosos precisam de mobilidade, ou seja, deslocar-se facilmente dentro do consultório. Portanto, os espaços devem ser pensados de maneira funcional, para que todos possam circular tranquilamente, e a melhor aposta está em utilizar a ergonomia, para oferecer as melhores condições aos pacientes.

Quando se pensa no outro tipo de público é necessário propor soluções que provoquem o bem-estar de cada um em qualquer situação. Neste caso, é importante investir em poltronas ou sofás e sofanetes ergonômicos, onde o paciente se sinta confortável. Tons neutros e linhas simples de móveis, sem muita informação, também oferecem conforto e diminuem a ansiedade dos pacientes.  Sua distribuição deve ser pensada a partir dos problemas que os pacientes possuem e oferecer acima de tudo comodidade.

Author:
Tags: , , ,

POSTS RELACIONADOS

19 maio

A importância da iluminação em um ambiente de trabalho ergonômico

A iluminação do seu ambiente de trabalho deve ser pensada a partir da ergonomia, planejada e ajustada à cada tipo de atividade realizada naquele local.

Leia mais
6 abr

Dicas para escolher as cores adequadas ao ambiente de trabalho

Muito além de um mero detalhe decorativo, a escolha de cores adequadas para o ambiente de trabalho tem influência até mesmo sobre a produtividade.

Leia mais
17 ago

Estética, ergonomia e sustentabilidade: saiba diferenciar

É preciso conhecer um pouco sobre cada um desses conceitos para compor um ambiente de trabalho saudável. Entenda seus significados e relações neste post.

Leia mais