
Ergonomia do espaço pode influenciar no comportamento dos pacientes
A influência do ambiente no trabalho e nas sensações e percepções das pessoas podem ser cruciais para o bom desempenho da sua equipe e do conforto (e do comportamento) do paciente. Dependendo das cores usadas para compor a decoração e os móveis e utensílios utilizados para organização do espaço, a sua empresa pode passar uma imagem diferente do que deseja.
O seu local de trabalho precisa estar de acordo com o seu negócio. Em um consultório ou clínica médica, por exemplo, os pacientes devem sentir-se seguros e tranquilos, para estabelecerem de cara uma relação de confiança com o local (e, claro, logo depois, com o atendimento recebido).
Para que a decoração exerça uma influencia positiva é preciso observar o perfil do público. Isso muda do idoso para as crianças e adultos. Os idosos precisam de mobilidade, ou seja, deslocar-se facilmente dentro do consultório. Portanto, os espaços devem ser pensados de maneira funcional, para que todos possam circular tranquilamente, e a melhor aposta está em utilizar a ergonomia, para oferecer as melhores condições aos pacientes.
Quando se pensa no outro tipo de público é necessário propor soluções que provoquem o bem-estar de cada um em qualquer situação. Neste caso, é importante investir em poltronas ou sofás e sofanetes ergonômicos, onde o paciente se sinta confortável. Tons neutros e linhas simples de móveis, sem muita informação, também oferecem conforto e diminuem a ansiedade dos pacientes. Sua distribuição deve ser pensada a partir dos problemas que os pacientes possuem e oferecer acima de tudo comodidade.
Author: Prolabore
Tags: ambiente de trabalho, ergonomia no trabalho, móveis ergonômicos, qualidade de vida