5 fev

Ergonomia em viagens

Os meses de verão são os melhores para viagens em família, visto que os filhos estão de férias. E se você é daqueles que após cada viagem vive com dores no corpo, a seguir você terá algumas dicas para voltar tranquilo e com as energias renovadas.

Em viagens longas

Programe algumas paradas para relaxar o corpo. Nessas paradas, faça movimentos simples de alongamento com as pernas, braços e coluna. Se não for possível sair do carro, utilize o freio de mão para dar um descanso aos pés e nas pernas.

Para motoristas

Ao dirigir, mantenha as mãos retas quando estiver segurando o volante e cuidado com o movimento da troca de marcha, não flexione ou estenda o antebraço. Outra dica é não descansar o pé sobre o pedal do câmbio durante a condução, mantendo ele totalmente apoiado no piso do veículo.

Independente se a viagem for longa ou curta, se for fazer paradas, caminhe um pouco para estimular as articulações e faça alongamentos para ativar a circulação sanguínea.

Para os passageiros

Para o passageiro a dica é apoiar bem a lombar e manter uma posição de 90 graus em relação aos quadris. Manter os pés apoiados por inteiro no assoalho do carro e, sempre que possível, fazer pequenas mudanças posturais também são boas opções.

Author:
Tags: , ,

POSTS RELACIONADOS

6 jan

Após o período de festas invista na saúde do trabalho para ter um ano melhor

Potencialize resultados positivos tanto para a empresa quanto para os colaboradores

Leia mais
5 jan

3 dicas para passar as férias sem dores no corpo

Para realmente aproveitar o tempo de pausa da jornada de trabalho e das obrigações diárias, é preciso buscar ao longo do ano manter a saúde do seu corpo.

Leia mais
27 jul

A importância do profissional de ergonomia

A promoção da saúde do colaborador e, logo, o aumento da produtividade e a diminuição do absenteísmo estão entre as contribuições deste profissional

Leia mais