2 jan

Evitando lesões nos exercícios em 3 dicas

A falta de alongamento e a despreocupação com o corpo na hora de fazer exercícios podem levar a lesões, muitas vezes sérias e difíceis de resolver. Portanto, o melhor a se fazer é sempre prevenir lesões, e consequentemente, dores por meio de alguns passos simples:

1 – Aquecimento:

Seu corpo precisa ser preparado para malhar. Seu aquecimento deve durar de 5 a 10 minutos, oscilando entre exercícios cardiovasculares moderados na esteira ou na bicicleta e alongamento leve. Depois de pegar pesos mais pesados, escolha uma carga menor que você possa fazer 1 a 2 séries confortavelmente.

2 – Alongamento:

A maioria das pessoas subestima o alongamento, quando ele é na verdade uma parte muito importante do exercício. Um alongamento mal feito pode fazer suas fibras musculares diminuírem ao longo do tempo, fazendo com que sua flexibilidade diminua significativamente, além de fazer com que você fique mais vulnerável a lesões.

3 – Abdômen:

Fortalecer o abdômen é muito importante, pois é um músculo que é sempre trabalhado, mesmo quando nem sabemos. Exercícios de costas, remadas, rosca tríceps e exercícios de perna exigem bastante do abdômen. Portanto, um bom trabalho de abdominais é fundamental para evitar dores. Apenas cuide para não forçar muito a coluna!

Author:
Tags: , , , ,

POSTS RELACIONADOS

29 dez

Qualidade de vida dos profissionais passa pela ergonomia

Diferencial competitivo está na inclusão de diretrizes ergonômicas às suas estratégias e no impacto que isso tem na qualidade de vida de seus profissionais.

Leia mais
20 abr

O papel da ginástica laboral na prevenção de LER/DORT

Conheça as vantagens de promover práticas como a ginástica laboral e compor o ambiente de trabalho com ergonomia.

Leia mais
13 jan

Fisioterapia do trabalho aliada à ergonomia ajuda no bem-estar da equipe

Aposte nas práticas ergonômicas e na fisioterapia do trabalho e melhore a saúde dos colaboradores

Leia mais