Evitando lesões nos exercícios em 3 dicas
A falta de alongamento e a despreocupação com o corpo na hora de fazer exercícios podem levar a lesões, muitas vezes sérias e difíceis de resolver. Portanto, o melhor a se fazer é sempre prevenir lesões, e consequentemente, dores por meio de alguns passos simples:
1 – Aquecimento:
Seu corpo precisa ser preparado para malhar. Seu aquecimento deve durar de 5 a 10 minutos, oscilando entre exercícios cardiovasculares moderados na esteira ou na bicicleta e alongamento leve. Depois de pegar pesos mais pesados, escolha uma carga menor que você possa fazer 1 a 2 séries confortavelmente.
2 – Alongamento:
A maioria das pessoas subestima o alongamento, quando ele é na verdade uma parte muito importante do exercício. Um alongamento mal feito pode fazer suas fibras musculares diminuírem ao longo do tempo, fazendo com que sua flexibilidade diminua significativamente, além de fazer com que você fique mais vulnerável a lesões.
3 – Abdômen:
Fortalecer o abdômen é muito importante, pois é um músculo que é sempre trabalhado, mesmo quando nem sabemos. Exercícios de costas, remadas, rosca tríceps e exercícios de perna exigem bastante do abdômen. Portanto, um bom trabalho de abdominais é fundamental para evitar dores. Apenas cuide para não forçar muito a coluna!
Author: Prolabore
Tags: ambiente de trabalho, ginástica laboral, LER/DORT, qualidade de vida, saúde e prevenção de doenças