
Evite prejuízos ao montar o melhor ambiente de trabalho para o seu negócio
O funcionamento de uma empresa é sustentado por diversos pilares. Uma boa equipe faz com que o trabalho seja agradável e eficiente. Um bom ambiente deixa as pessoas mais leves e estimuladas a produzir. Um espaço organizado faz com que o profissional sinta-se confortável e centrado nas suas funções. Ou seja, são vários fatores que influenciam na jornada de trabalho. Mas, para que tudo isso realmente aconteça, é preciso saber no que investir ao construir o seu escritório.
Ao planejar um novo negócio, reserve parte do seu tempo para pensar e escolher os melhores equipamentos para compor o ambiente. Eles precisam estar de acordo com as propostas da empresa (visual, comercial, organizacional), com as condições financeiras (é claro) e, em especial, com a saúde no trabalho. As opções de móveis, por exemplo, devem ter as cores que combinam com o estilo da sua organização, porém, é importante pensar na qualidade e na ergonomia destes artigos. Mobiliário que ofereça, além da adequação estética, as condições de ergonomia necessárias é fundamental: você precisa oferecer uma boa estrutura para os seus colaboradores.
Como cadeiras e mesas inadequadas para o espaço ou cuidados básicos deixados de lado (como ignorar apoios para os pés) podem acarretar em prejuízos à empresa. Se um profissional não tem um bom apoiador de mouse para a hora da digitação, por exemplo, ele pode ter problemas como a Lesão por Esforços Repetitivos (LER) e precisar de licença por alguns dias, comprometendo o andamento das demandas. Ainda durante essa tarefa, podem surgir outros problemas no punho, portanto, aposte nos melhores equipamentos para o seu negócio garantindo o melhor da sua equipe no final de cada dia.
Author: Prolabore
Tags: ambiente de trabalho, ergonomia no trabalho, móveis ergonômicos, qualidade de vida