25 nov

Fique atento à postura das crianças no computador

Orientar as crianças sobre a importância de uma boa postura, especialmente quando utilizam o computador, é essencial para evitar problemas mais graves no futuro. Durante a fase de crescimento, se alguns vícios não forem corrigidos, essas mudanças posturais podem ocasionar o mau desenvolvimento da coluna e acarretar doenças permanentes.

Além de regular o número de horas que a criança passa em frente ao computador, seja estudando ou jogando, é preciso orientá-la a fazer intervalos e alongamentos para não sobrecarregar o corpo e a mente. Incentive uma caminhada rápida, mesmo que dentro de casa, para movimentar o corpo e ajudar na circulação do sangue.

Para os pais, é imprescindível ficar atento aos móveis utilizados pela criança. O tamanho e a altura das mesas e cadeiras faz toda a diferença, pois pode evitar que ela se curve para se adaptar à altura do móvel. Por isso, cadeiras com regulagem de tamanho e inclinação podem servir para um uso mais ergonômico enquanto estão no computador, estimulando a postura correta. Complemente esses cuidados investindo também em acessórios como mousepads anatômicos, suportes para monitor e apoio de pulso para o teclado para que ela não desenvolva tendinites na vida adulta.

Author:
Tags: , ,

POSTS RELACIONADOS

22 jun

5 motivos para investir em ergonomia

Muitas empresas sofrem com o afastamento dos trabalhadores em função de problemas de saúde, que podem ser evitados com ergonomia.

Leia mais
9 jun

Atingindo a postura correta com ergonomia

Devemos aliar conforto físico à preservação da nossa saúde, então investir na ergonomia no trabalho para atingir a postura correta é fundamental.

Leia mais
22 dez

Criar ambientes de descontração no escritório também é ergonomia

Fazer pausas no trabalho para a descontração e poder desopilar em um ambiente agradável aumenta a produtividade e a qualidade de vida de uma equipe.

Leia mais