13 jan

Fisioterapia do trabalho aliada à ergonomia ajuda no bem-estar da equipe

No lugar onde você trabalha, existe alguma orientação para que você movimente o seu corpo durante o expediente? Ou para mudar de posição e alongar as costas? Pois saiba que isso pode ser a solução de muitos problemas enfrentados pelos profissionais que passam horas do dia dentro de um escritório sem se exercitar ou fazer qualquer tipo de atividade que contribua para a saúde do corpo.

Não podemos generalizar, pois, em alguns lugares (poucos), existe essa orientação que garante maior qualidade de vida e produtividade na empresa. É a fisioterapia do trabalho, que mantém a (boa) saúde do trabalhador em dia, podendo até reduzir faltas, integrar a equipe e aumentar o bem-estar do colaborador.

Ao aplicá-la no seu dia a dia, é possível se sentir confortável, principalmente quando isso acontece aliado a uma estrutura ergonômica instalada dentro do seu ambiente de trabalho. É importante apostar em móveis e utensílios pensados para oferecer as melhores condições dentro da própria organização, que auxiliam o colaborador a manter uma boa postura, um bom apoio para o cotovelo e pulso na hora de digitar ou mexer no mouse, uma boa altura em relação à mesa e ao nível do computador, entre outras questões, e unir essa ergonomia à fisioterapia do trabalho para que o rendimento da equipe seja muito maior.

Além de promover o bem-estar físico e psicológico do profissional, essas práticas eliminam desconfortos, criam uma conscientização corporal, integram os trabalhadores do mesmo setor de forma dinâmica durante as atividades e garantem um melhor rendimento em qualquer área na empresa. Por isso, invista em cadeiras, mesas, apoiadores para os pés e apoiadores de mouse que sejam ergonômicos para o seu negócio e para a saúde do colaborador.

Author:
Tags: , ,

POSTS RELACIONADOS

7 jul

4 alongamentos práticos para aliviar o desconforto no dia-a-dia

Trabalhar sentado por longos períodos de tempo em posição incorreta pode ser a causa de diversos problemas para o corpo.

Leia mais
9 jun

Atingindo a postura correta com ergonomia

Devemos aliar conforto físico à preservação da nossa saúde, então investir na ergonomia no trabalho para atingir a postura correta é fundamental.

Leia mais
29 dez

Qualidade de vida dos profissionais passa pela ergonomia

Diferencial competitivo está na inclusão de diretrizes ergonômicas às suas estratégias e no impacto que isso tem na qualidade de vida de seus profissionais.

Leia mais