
Manter a postura durante a sesta é fundamental
Aquele sono que bate após o almoço não é algo que só atinge você. Saiba que isso é muito comum e, para os trabalhadores, tirar um tempo para a sesta pode torna-los ainda mais produtivos. A questão é que dormir em cima da mesa ou em uma cadeira de qualquer jeito não permitirá que você tenha um sono de qualidade e ainda prejudicará a sua postura.
De acordo com informações da Fundação Nacional do Sono dos Estados Unidos, muitas pessoas ainda tem aquela noção de que o sono é um luxo, em vez de percebê-lo como um comportamento saudável e positivo, com resultados benéficos para a produtividade. Em países da Europa, por exemplo, a sesta já é uma prática comum há muito tempo.
E esse costume vem ganhando força nos ambientes de trabalho do mundo todo, inclusive no Brasil. O hábito de cochilar durante o dia, especialmente após o almoço, pode ser uma medida para as empresas que querem ter colaboradores mais motivados e ligados no trabalho.
Além disso, para profissionais como jornalistas ou médicos, que têm rotinas de trabalho com plantões durante a madrugada e aos finais de semana, os cochilos tornam-se uma necessidade. Aqueles minutos de sono no ambiente de trabalho ajudam a dar mais energia para enfrentar o restante da jornada. Para algumas pessoas, cada vez que se acorda pode ser encarada como se estivesse começando um novo dia.
Então, para garantir a produtividade dos profissionais, é preciso investir em móveis ergonômicos para manter a postura no ambiente de trabalho, mesmo durante o cochilo. Portanto, aposte em um mobiliário que se encaixa aos diferentes perfis dos profissionais da sua equipe, com cadeiras e mesas indicadas para cada biotipo. Com uma boa soneca, sempre mantendo a postura adequada, certamente, os colaboradores terão um bom desempenho ao longo do trabalho.
Author: Prolabore
Tags: qualidade de vida, saúde e prevenção de doenças