10 fev

Manter a postura durante a sesta é fundamental

Aquele sono que bate após o almoço não é algo que só atinge você. Saiba que isso é muito comum e, para os trabalhadores, tirar um tempo para a sesta pode torna-los ainda mais produtivos. A questão é que dormir em cima da mesa ou em uma cadeira de qualquer jeito não permitirá que você tenha um sono de qualidade e ainda prejudicará a sua postura.

De acordo com informações da Fundação Nacional do Sono dos Estados Unidos, muitas pessoas ainda tem aquela noção de que o sono é um luxo, em vez de percebê-lo como um comportamento saudável e positivo, com resultados benéficos para a produtividade. Em países da Europa, por exemplo, a sesta já é uma prática comum há muito tempo.

E esse costume vem ganhando força nos ambientes de trabalho do mundo todo, inclusive no Brasil. O hábito de cochilar durante o dia, especialmente após o almoço, pode ser uma medida para as empresas que querem ter colaboradores mais motivados e ligados no trabalho.

Além disso, para profissionais como jornalistas ou médicos, que têm rotinas de trabalho com plantões durante a madrugada e aos finais de semana, os cochilos tornam-se uma necessidade. Aqueles minutos de sono no ambiente de trabalho ajudam a dar mais energia para enfrentar o restante da jornada. Para algumas pessoas, cada vez que se acorda pode ser encarada como se estivesse começando um novo dia.

Então, para garantir a produtividade dos profissionais, é preciso investir em móveis ergonômicos para manter a postura no ambiente de trabalho, mesmo durante o cochilo. Portanto, aposte em um mobiliário que se encaixa aos diferentes perfis dos profissionais da sua equipe, com cadeiras e mesas indicadas para cada biotipo. Com uma boa soneca, sempre mantendo a postura adequada, certamente, os colaboradores terão um bom desempenho ao longo do trabalho.

Author:
Tags: ,

POSTS RELACIONADOS

5 jan

3 dicas para passar as férias sem dores no corpo

Para realmente aproveitar o tempo de pausa da jornada de trabalho e das obrigações diárias, é preciso buscar ao longo do ano manter a saúde do seu corpo.

Leia mais
3 mar

Atenção à saúde reduz as faltas no trabalho

Pesquisa mostra que ações de segurança e ergonomia ajudam nas faltas

Leia mais
3 fev

Conheça estratégias para manter a saúde no trabalho

Uma pesquisa global mostrou que as empresas estão mais preocupadas em oferecer qualidade de vida aos colaboradores

Leia mais