2 abr

Movimento Abril Verde prevê se tornar referência no calendário nacional

O mês de abril está começando de maneira diferente este ano: o Movimento Abril Verde pretende propagar a cultura de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, fazendo com que a causa seja assimilada pelo maior número possível de pessoas.

Com o objetivo de se tornar uma referência no calendário nacional, o quarto mês do ano terá sempre uma série de atividades (muitas das quais já ocorrem devido ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, em 28 de abril), dando-lhes mais visibilidade e manifestações de apoio à causa.

Para o presidente da Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho, Armando Henrique, enfatiza a importância do Movimento: “somente com uma iniciativa como esta, nós temos certeza de que a prevenção pode, de certa forma, ser incorporada na sociedade. Sem bandeira ideológica, sem corporativismo, simplesmente aproveitando um mês significativo como o mês de abril para sensibilizar”.

Durante este mês de abril, o Movimento Abril Verde promoverá em todo país encontros, palestras, seminários, debates, mobilizações sociais, sinalizações com o símbolo do laço verde e iluminação esverdeada de edificações públicas ou privadas em referência à segurança e à saúde do trabalhador. Veja toda a programação no site http://www.abrilverde.com.br/site/

 

Author:
Tags: ,

POSTS RELACIONADOS

12 fev

16º Congresso Nacional ANAMT já recebe inscrições

O maior evento da Medicina do Trabalho na América Latina será nos dias 14 e 19 de maio

Leia mais
26 ago

2 em cada 3 trabalhadores dizem que estresse afeta saúde e qualidade de vida

69% dos trabalhadores afirmam que o trabalho é a maior fonte de estresse, segundo pesquisa

Leia mais
30 jun

3 dores causadas pela falta de ergonomia no trabalho – e como resolvê-las

Móveis mal projetados e ausência de ergonomia no trabalho causam problemas no ambiente profissional. Mas, reunimos 3 maneiras de resolvê-las.

Leia mais