
Organização e produtividade andam juntas
Ter qualidade de vida no local de trabalho ajuda a garantir mais produtividade. E manter a organização do seu posto é um dos aspectos que deve fazer parte da rotina no escritório, pois, além de melhorar a produção, ainda estimula o sentimento de conforto e a saúde proporcionada por um ambiente limpo e arejado.
Um dos problemas que a falta de organização pode ocasionar é a perda de tempo. Imagine que você está saindo às pressas para um reunião e não consegue encontrar um documento muito importante. Ou que atendeu o telefone e não acha, de jeito nenhum, um papel e uma caneta para anotar o recado. Estas são situações estressantes, que podem afetar o humor e até a relação do profissional com seus colegas.
Então, para “manter a casa em ordem”, comece descartando o que não usa mais. Você não precisa colocar todos os objetos fora. Procure doar ou repassar aos seus colegas o que interessar a eles. Mas, é claro, só faça isso com o que estiver em bom estado.
Depois, organize o que restou. Deixe aquilo que você usa mais em locais mais acessíveis para facilitar o seu dia a dia. Além disso, não esqueça que tudo o que for mexido deve ser devolvido para o mesmo lugar de onde foi tirado. Assim, será possível manter uma organização constante.
E essa organização deve se estender ao seu computador. Não adianta nada ter uma mesa arrumada se os seus arquivos virtuais e e-mail são uma bagunça. Procure organizar estes documentos em pastas com nomes referentes aos seus assuntos. Esta prática facilita e agiliza a busca por dados importantes no momento em que for preciso.
Por fim, não deixe de fazer, também, a sua organização pessoal. Ter a agenda sempre em dia, evitar atrasos, não se ausentar em reuniões e executar as tarefas dentro do prazo são algumas das ações que só trazem benefícios a você e à sua empresa.
Author: Prolabore
Tags: AET, ambiente de trabalho, móveis ergonômicos, qualidade de vida