17 mar

Poltronas e cadeiras: escolha as melhores opções para a empresa

É preciso tomar cuidado quando no trabalho você passa horas sentado em frente ao computador. Além de cansar a visão, seu corpo permanece quase uma jornada inteira sem mudar de posição. Ao agir dessa forma, as dores crônicas aparecem, como dores na cabeça, nas costas, na região lombar, tendinites e bursite de ombro, ou seja, todos aqueles incômodos que os colaboradores menos desejam começam a se manifestar.

Neste cenário, entra em cena o papel do empregador, que deve oferecer as melhores condições para o bom desempenho da equipe. Investir na qualidade do ambiente e na ergonomia do espaço, com poltronas e cadeiras adequadas ao perfil de cada um, influencia diretamente no rendimento dos profissionais. Pensando nisso, elegemos três aspectos que devem ser levados em consideração na hora de escolher os móveis para compor o ambiente da empresa e melhorar a saúde da sua organização, confira:

Ergonomia

O primeiro passo para oferecer conforto aos colaboradores está em seguir as normas ABNT e da NR17, que descrevem as medidas recomendadas para poltronas e cadeiras. Um ambiente confortável e favorável à saúde da equipe deve ser composto por cadeiras e poltronas confortáveis, com encosto ajustável e alto, que permita reclinações e garanta maior apoio para as costas, diminuindo as chances de lesões localizadas. Ou seja, é preciso investir na ergonomia para, assim, oferecer as melhores condições de trabalho para os colaboradores da sua empresa.

Design

Para não causar estranheza, o design das cadeiras e poltronas deve estar de acordo com a imagem e a identidade da organização. Se uma empresa de tecnologia, que se considera inovadora e moderna e deseja passar essa ideia, investir em poltronas e cadeiras mais clássicas pode não ser o melhor negócio. Portanto, escolha os móveis sempre de acordo com perfil da sua instituição (levando em consideração a ergonomia e o que existe de melhor para a saúde dos colaboradores).

Funcionalidade

Se o seu objetivo é ter um espaço de trabalho funcional selecione de forma correta os móveis e escolha o melhor local para aloja-los, de acordo com as características de cada produto e o ambiente da sua organização. As cadeiras para sala de reunião, por exemplo, podem ser mais simples. Nos locais em que os colaboradores realizam boa parte das atividades instale cadeiras com mais recursos. Assim, você oferece conforto e auxilia a saúde não só dos colaboradores, mas da empresa como um todo.

Author:
Tags: , ,

POSTS RELACIONADOS

11 maio

Ergonomia e design: o que eles têm em comum?

Fazer a escolha do móvel certo para a sua empresa significa pensar em segurança, conforto, qualidade e eficiência. Entenda a conexão entre ergonomia e design.

Leia mais
23 jan

8 dicas para comprar uma cadeira de trabalho

Confira no que prestar atenção ao escolher as cadeiras para serem aliadas do conforto em um bom ambiente de trabalho.

Leia mais
9 jun

Atingindo a postura correta com ergonomia

Devemos aliar conforto físico à preservação da nossa saúde, então investir na ergonomia no trabalho para atingir a postura correta é fundamental.

Leia mais