5 ago

Saúde dos gamers depende de aparelhos ergonômicos para evitar lesões

Passar diversas horas em frente ao computador é a realidade de milhões de profissionais. Mas e se a sua profissão fosse ficar até 10 horas em frente à tela para ganhar um jogo?

Esse é o dia a dia dos gamers profissionais, jovens que ganham a vida participando de competições de videogame para as quais precisam treinar diariamente. Treinos e competições podem significar jornadas de até 10 horas diárias, usando o teclado e o mouse, gerando um esforço repetitivo que pode levar a lesões e tendinites.

Para evitar esses problemas, os gamers (profissionais ou amadores) precisam investir em hábitos saudáveis e equipamentos ergonômicos. Entre esses hábitos, estão as pausas regulares e os alongamentos. Já no caso de equipamentos ergonômicos, a lista vai de mouses especiais a cadeiras que permitam uma adaptação perfeita do corpo.  

No caso das cadeiras, os aficionados por jogos eletrônicos devem buscar modelos com a maior possibilidade de ajustes, o que permite a regulagem para diferentes biótipos (como altura do encosto, profundidade dos braços, altura e profundidade do assento etc.).

Outro investimento importante é o suporte de tela. Esse assessório possibilita elevar a tela até a altura dos olhos do usuário, diminuindo a tensão no corpo, principalmente nos ombros e coluna cervical.

Author:
Tags: , , , , ,

POSTS RELACIONADOS

7 jul

4 alongamentos práticos para aliviar o desconforto no dia-a-dia

Trabalhar sentado por longos períodos de tempo em posição incorreta pode ser a causa de diversos problemas para o corpo.

Leia mais
6 abr

Ergonomia e tecnologia: como otimizar o ambiente de trabalho

Além de contar com móveis e utensílios ergonômicos tradicionais, hoje é possível contar com tecnologias que oferecem mais conforto para as rotinas de trabalho.

Leia mais
23 jan

8 dicas para comprar uma cadeira de trabalho

Confira no que prestar atenção ao escolher as cadeiras para serem aliadas do conforto em um bom ambiente de trabalho.

Leia mais