20 maio

Tecnologia pode gerar estresse e ansiedade

A era é de hiperconectados, imediatista, enorme volume de informações e aplicativos para quase tudo. Mas isso não traz só vantagens. Pelo contrário. Um estudo feito por pesquisadores americanos aponta que as novas tecnologias aumentaram o estresse e a ansiedade na população.

Aqui no Brasil não é diferente. No ano passado os brasileiros foram os que mais consumiram ansiolíticos (remédios controlados para ansiedade) no mundo. Foram 23 milhões de caixas. A era de informação do smartphone trouxe muitos impactos e os psicológicos estão entre os mais preocupantes. Essa pressão também é tida como causa de muitas doenças mentais.

Os psiquiatras apontam o imediatismo e a exigência de saber tudo 24 horas por dia como as maiores causas do estresse moderno. O assunto é cada vez levado mais a sério na comunidade científica. A recomendação é de cuidado. Não deixar que a tecnologia interfira no lazer e convívio social e conseguir equilibrar essa balança para fazer o melhor uso dela.  

Author:
Tags: , , , ,

POSTS RELACIONADOS

23 set

Tecnologia vem mudando a rotina de trabalho

As facilidades tecnológicas estão impactando na nossa postura

Leia mais
16 jun

Laptite: conheça a doença relacionada aos notebooks

O fato de monitor e teclado serem acoplados prejudica a postura, gerando danos à saúde dos usuários.

Leia mais
6 abr

Ergonomia e tecnologia: como otimizar o ambiente de trabalho

Além de contar com móveis e utensílios ergonômicos tradicionais, hoje é possível contar com tecnologias que oferecem mais conforto para as rotinas de trabalho.

Leia mais