4 set

Uso inadequado do computador pode causar lesões nos olhos

Você sabia que o uso contínuo do computador pode causar a Síndrome de Visão do Computador (CVC)?

Estima-se que 64% a 90% dos usuários de computadores sofrem com a doença que tem como sintomas a perda de foco, a fadiga ocular, olhos secos e ardentes, além da visão dupla e turva e movimentos involuntários dos olhos.

Usuários de lentes de contato precisam ter atenção redobrada, pois as lentes tendem a deixar o olho mais ressecado e, assim, mais exposto ao problema.

 

DICAS:

 

Faça pausas a cada 1 hora, de 10 a 15 minutos, para piscar

Normalmente, piscamos 30 vezes por minuto mas, de frente para a tela, a frequência cai para nove vezes por minuto – o que provoca o ressecamento nos olhos;

 

– Distância de leitura da tela

Diminua o desconforto com uma distância de 50 a 60 centímetros – que deve ser respeitada quando estiver em frente à tela de um smartphone ou tablet também.  A luminosidade destes aparelhos, naturalmente, causa desconforto à visão.

– A iluminação no ambiente

No escuro, nossas pupilas ficam ainda mais abertas e, com isso, recebem diretamente a luminosidade da tela. Por isso, evite usar o computado no escuro.

Author:
Tags: , ,

POSTS RELACIONADOS

6 out

10 dicas de ergonomia para quem trabalha com computador

São procedimento e hábitos simples, mas que podem fazer a diferença na prevenção de uma série de lesões.

Leia mais
11 out

Orientações para o posto de trabalho: sentado, em pé e com visor

Independentemente do tipo de tarefa executada, é preciso garantir a saúde de todos por meio de condições ambientais confortáveis e isentas de risco.

Leia mais
4 ago

Gestor: veja 5 dicas para tornar o ambiente de trabalho agradável

Entre os desafios de um gestor estão questões financeiras, de mercado, metas e afins. Mas, como está o ambiente de trabalho interno?

Leia mais