16 fev

Volta às aulas e ergonomia nos estudos

Cansaço, visão prejudicada, dor nas costas, sono, falta de concentração são alguns dos sintomas que os estudantes tendem a sentir. E são muitos os fatores que podem causar essas influencias negativas no momento de estudar.

Uma dessas possíveis causas de problemas no rendimento dos estudos, a adequação física da situação do estudo para o corpo do estudante. A postura, a altura da cadeira, as características da mesa e até mesmo do material escolar podem ser causadores de grandes desconfortos, contribuindo para que o estudo se torne maçante, cansativo, desmotivador.

As costas retas e apoiadas, os braços flexionados ao lado do corpo, preferencialmente com os cotovelos apoiados, a cadeira em uma altura que possibilite apoiar os dois pés no chão, a mesa em uma altura em que não precise se curvar ou erguer o queixo para enxergar, são algumas das características ergonômicas que podem trazer conforto ao estudar. No entanto, isso não é o suficiente para um relaxamento grande ao ponto de dar sono.

Se ainda assim sentir que precisa se curvar para ficar confortável, pode ser que esteja com algum problema de saúde (na coluna ou na visão), que está dificultando os estudos.

Author:
Tags: ,

POSTS RELACIONADOS

5 ago

“Efeito smartphone” prejudica a coluna

O uso excessivo desses aparelhos pode causar danos que vão desde dores de cabeça e no couro cabeludo até desvios de postura vertebral.

Leia mais
10 mar

4 medidas contra acidentes e doenças no ambiente de trabalho

Doenças de trabalho estão entre as estatísticas de acidentes registrados no Brasil

Leia mais
7 jul

4 alongamentos práticos para aliviar o desconforto no dia-a-dia

Trabalhar sentado por longos períodos de tempo em posição incorreta pode ser a causa de diversos problemas para o corpo.

Leia mais