14 set

Os benefícios da ergonomia para a imagem de uma empresa

A imagem de uma empresa diz muito sobre quem ela é e qual a impressão que causa no mercado, funcionando como um termômetro que mede se a empresa é bem-sucedida ou não. Dizer que você tem o propósito de ser sustentável somente por dizer, ou que os seus produtos são de qualidade quando, na realidade, os usuários não têm boas experiências ao usufruir de seus benefícios, não é válido e nem útil. Para criar uma boa reputação, ser reconhecido no mercado por excelência e ter consumidores fiéis à marca, é preciso construir essas práticas e cumprir com tudo aquilo que você promete.  

Nesse caso, a ergonomia é um ponto muito importante para se ter uma empresa de valor no mercado. Ela não é apenas mais uma forma de você agradar os clientes ou um diferencial, mas sim um pré-requisito. As organizações que carregam um posicionamento e o cumprem saem muito à frente da concorrência. No entanto, aquelas que adotam práticas ergonômicas independentemente do seu propósito somam muito mais pontos com seus stakeholders. Afinal, ninguém deseja se relacionar com uma organização que não oferece adequadas condições físicas, cognitivas e organizacionais para o desempenho de um bom trabalho.

Pensando nisso, elencamos os principais benefícios da ergonomia para a imagem de uma empresa. Confira quais são eles, a seguir:

 

1) Contribui para demonstrar que uma empresa é socialmente responsável:

Quando você adota posicionamentos ergonômicos por meio de orientações e cuidados ao bem estar dos colaboradores, e oferece conforto e segurança a eles ao investir em móveis, utensílios e equipamentos ergonômicos, está demonstrando que tem atenção à saúde dos profissionais e, consequentemente, à saúde da sociedade como um todo. É uma atitude que leva os consumidores a se sentirem muito mais à vontade e interessados em interagir com o seu negócio.

 

2) Protege e reforça o posicionamento e o valor da marca:

Para reforçar que a sua empresa é uma organização de valor é importante  ter boas atitudes ainda dentro dos muros da companhia. E um dos pontos que está totalmente relacionado a isso é adoção de práticas ergonomicamente corretas. Toda empresa que se mostra preocupada com a saúde dos seus colaboradores tem maiores chances de ser reconhecida pelos seus clientes como uma boa marca. Isso porque a imagem que ela vai passar será muito mais amigável, podendo atrair muito mais consumidores, interessados não somente pelos seus produtos mas por todo o valor que a marca demonstra ter.

 

3) Ajuda a aumentar a produtividade dos trabalhadores e melhorar a impressão da empresa no mercado:

A ergonomia, além de reforçar que uma empresa se preocupa com a saúde da sociedade como um todo, também ajuda a aumentar a produtividade dos trabalhadores, o que pode reforçar a impressão que essa companhia passa para o mercado. Quando você acumula bons resultados, fruto do trabalho realizado pelos seus colaboradores, a tendência é que a empresa seja muito bem vista pelos seus stakeholders e reúna ainda mais pessoas interessadas em interagir com o seu negócio, sejam elas fornecedores ou consumidores.

Portanto, investir em ergonomia e preocupar-se em oferecer aos seus colaboradores um ambiente de trabalho adequado e saudável acaba por traduzir, para o mercado, que sua empresa tem cuidado e se importa com as pessoas, o que sempre conta como ponto positivo para a sua imagem.

 

Continue acompanhando nosso blog. Aqui você sempre encontrará informação relevante, conhecimentos e dicas úteis para trabalhar sempre com ergonomia e obter os melhores resultados.

 

Author:
Tags: , ,

POSTS RELACIONADOS

27 out

4 medidas para reduzir acidentes de trabalho nas empresas

País tem índices altos, mas medidas simples podem ajudar a evitar os acidentes em ambientes laborais.

Leia mais
8 jun

5 riscos ergonômicos a evitar na sua empresa

Saiba o que são os riscos ergonômicos e confira o que fazer para prevenir cinco situações comuns que ameaçam as organizações.

Leia mais
11 nov

Ambiente de trabalho bem planejado diminui preocupações da empresa

A ergonomia pode ajudar muito para evitar pequenos problemas na rotina dos trabalhadores

Leia mais