9 fev

Evitar problemas no pescoço garante boa saúde de colaboradores

Existem hábitos que são comuns durante a rotina de trabalho e, em sua maioria, nem os percebemos, como manter as pernas cruzadas, por exemplo. No entanto, é preciso ter certo cuidado com esses costumes. Alguns podem até ser benéficos para a saúde do trabalhador, como alongar as mãos e dedos, punhos e antebraços e pernas, mas outros nem tanto. E um dos problemas mais evidentes neste sentido são aqueles decorrentes da má postura, aparecendo, principalmente, na região do pescoço.

Você já sentiu dores de cabeça fortes ou um desconforto constante próximo à cabeça e não soube o que era? Possivelmente essa situação estava associada à postura que você mantém no trabalho e o ponto de dor a ser resolvido era no pescoço.

No entanto, na maior parte das vezes, o que causa essas dores e desconfortos é um problema muito maior. Ficar horas com a coluna cervical flexionada para alcançar o computador, que está em uma distância ruim para o seu biotipo, é o principal fator relacionado aos problemas no pescoço. É uma posição que força a nuca e não permite que se tenha um bom dia de trabalho.

Como resolver problemas no pescoço

Para resolver essa complicação, é preciso fazer uma adequação ergonômica no ambiente de trabalho e também nos hábitos adotados durante essa jornada. É necessário, portanto, mudar os móveis para se ter mais conforto ao trabalhar o dia inteiro na frente do computador.

O primeiro passo é encontrar um assento que seja ideal para o perfil dos colaboradores. Existem cadeiras de escritório ajustáveis ao biotipo da pessoa, com diversas regulagens para o banco e suporte do braço e antebraço que permitem maior conforto. O segundo é compor o ambiente com as mesas adequadas, principalmente para o tipo de cadeira escolhida. E o terceiro é investir em acessórios, como os suportes para monitores e computadores que ajudam a garantir a saúde dos profissionais, além de apoio para os pés.

Além disso, é importante modificar os hábitos. Com móveis novos, ajustáveis ao tipo físico do colaborador, é possível posicionar-se da maneira correta. As nossas dicas são: usar o computador ou notebook com a tela alinhada a altura dos olhos e procurar não manter uma postura instável da cervical por períodos prolongados. Assim você evita qualquer dor no pescoço.

Deseja saber mais sobre adequação ergonômica? Então entre em contato e descubra também os demais benefícios dos nossos produtos.

Author:
Tags: ,

POSTS RELACIONADOS

4 Maio

Ergonomia: 3 erros comuns na rotina de trabalho no escritório

Você já parou para pensar em como é estruturado o seu ambiente de trabalho? Diversos erros são cometidos devido à falta de ergonomia. Saiba como evitá-los.

Leia mais
16 mar

Ergonomia no salão de beleza melhora a rotina dos trabalhadores

Desde os cabeleireiros, manicures e maquiadores até os clientes, todos precisam se sentir confortáveis no salão de beleza.

Leia mais
11 Maio

Ergonomia e design: o que eles têm em comum?

Fazer a escolha do móvel certo para a sua empresa significa pensar em segurança, conforto, qualidade e eficiência. Entenda a conexão entre ergonomia e design.

Leia mais