25 jul

Por quê investir em ergonomia dentro da empresa

De acordo com o pesquisador francês Henri Savall, um ambiente de trabalho ergonômico proporciona inúmeros benefícios ao negócio. Além de demonstrar o sentimento de responsabilidade social da empresa com a redução de impactos sobre o meio ambiente, evita o desperdício com matéria-prima e produtos não conformes.

Um aspecto que merece destaque a partir dos investimentos ergonômicos é o sentimento de valorização do profissional. Quando recebem incentivo e suporte para exercerem suas atividades com dignidade, criam mecanismos comportamentais que influenciam positivamente sua permanência no ambiente de trabalho.

Com um ambiente ergonomicamente correto para o trabalho, demonstram melhor desempenho na entrega de suas atividades e a empresa chega a apresentar uma queda de 50% na taxa de retrabalho. A tendência é que o crescimento da produtividade seja natural e, consequentemente, aumentem as chances de crescimento da empresa frente à concorrência.

 

Author:
Tags: ,

POSTS RELACIONADOS

30 dez

Atenção à saúde de quem trabalha sentado

Evite dores, fadiga e problemas no corpo e no organismo ao investir na ergonomia e na atividade física

Leia mais
6 jan

Após o período de festas invista na saúde do trabalho para ter um ano melhor

Potencialize resultados positivos tanto para a empresa quanto para os colaboradores

Leia mais
17 nov

Atenção aos riscos de trabalho no escritório

Ainda que não apresente os mesmos perigos do chão de fábrica, o escritório pode, sim, prejudicar a saúde do trabalhador.

Leia mais