24 6 maio

COMUNICADO URGENTE PROLABORE – DESASTRE CLIMÁTICO NO RIO GRANDE DO SUL

É com profundo sentimento de perplexidade, lamento, dor e tristeza, mas impregnados de empatia e esperança, que comunicamos a todos os amigos, clientes e parceiros fonecedores, que a PROLABORE também foi afetada pelo maior evento climático já ocorrido no Rio Grande do Sul, com a inundação das dependências da sede da empresa em Porto Alegre, localizada no “4.º distrito”, zona norte da cidade, uma das primeiras áreas da cidade atingidas pelas inundações, após o rompimento da comporta de contenção de cheias, existente na região.

Lamentavelmente, neste instante, apesar do incidente ainda em curso, já é possível determinar que as operações da empresa serão comprometidas e, portanto, os prazos de produção e entrega dos pedidos de compras já firmados poderão sofrer atrasos, dado a amplitude dos estragos e danos causados as instalações, estoques de insumos, produtos em produção, produtos acabados e pedidos finalizados para o embarque, bem como à infraestrutura viária no estado, com centenas de pontos de bloqueios totais e parcias, devido a inundação das rodovias, queda de pontes e encostas, que impedem ou dificultam o transporte dos produtos e o recebimento de insumos e matérias-primas, vitais para a produção.

Nossa estrutura de atendimento no local foi atingido e esta fora de operação, desta forma, solicitamos que para maiores informações, o contato ocorra por e-mail com o respectivo vendedor responsável pelo atendimento, ou através do e-mail geral ergonomia@prolabore.com ou ainda pelo whatsapp corporativo (51) 98941-2699, que, remotamente, prestaremos os esclarecimentos e as informações solicitadas.

Aproveitamos para, neste difícil momento de adversidade, reafirmar nossa solidariedade a todos que foram afetados pelos trágicos acontecimentos, expressando nosso apoio incondicional à toda a comunidade gaúcha atingida, em especial aos mais vulneráveis.

Embora os desafios sejam gigantescos e sem precedentes, acreditamos que com muita solidariedade e cooperação, confiando na capacidade de resiliência da sociedade gaúcha e brasileira, iremos superar mais esta adversidade.

Gostaríamos de agradecer a união de esforços de todo o país, profissionais de segurança, resgate e saúde, profissionais dos serviços essenciais (saneamento, eletricidade e trânsito), defesa civil e voluntariado, que em um trabalho abnegado e incansável, ainda em andamento, que muitas vezes arriscam a própria vida para garantir a integridade física dos atingidos.

Por fim, neste momento de mobilização total, os recursos são essenciais para enfrentar as consequências das enchentes e para apoiar aqueles que mais necessitam. Caso esteja ao seu alcance, disponibilizamos abaixo formas de contribuir, colaborar para a reconstrução das vidas e o resgate humanitário dos atinigidos mais gravemente pelo desastre natural.

Pessoas jurídicas

Empresas, grupos de serviço e organizações que desejarem enviar doações deverão contatar previamente a Defesa Civil estadual pelo telefone 51 3120 4255 para tratativas envolvendo a logística do material.

Doações em dinheiro

O governo gaúcho reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a chave pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38), a mesma utilizada no ano passado, vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul. Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.

Dados para doação

Pix para a conta SOS Rio Grande do Sul
CNPJ: 92.958.800/0001-38
Associação dos Bancos No Estado do Rio Grande do Sul ou Banco do Estado do Rio Grande do Sul (as duas opções podem aparecer)

Agradecemos a todas as manfestações de apoio recebidas e pela compreensão.

Atenciosamente,

A Direção

Prolabore – Produtos Ergonômicos

Author:

× Como posso te ajudar?