12 jan

Sentir dores influencia na rotina de trabalho, diz pesquisa

A pesquisa A Dor no Cotidiano 2017, realizada por Advil e IBOPE CONECTA, mostra que, para 56% dos entrevistados, o trabalho é a atividade mais impactada pela dor, seguido pelos estudos (25%), compromissos pessoais (19%) e sono (18%).

Entre as dores mais citadas, está a dor de cabeça: 76% dos participantes disseram ter sentido dor de cabeça uma vez nos últimos três meses, pelo menos. Como principais causas do problema, podemos citar o estresse, a falta de sono e a má postura.

O cansaço de uma rotina agitada e a má postura tanto durante a jornada de trabalho quanto na hora de dormir são os principais gatilhos que causam a dor de cabeça. Como consequência, a pessoa apresenta dificuldade em ser produtiva em suas atividades corriqueiras.

Portanto, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, uma boa alimentação, a prática de atividades físicas e a utilização de móveis adequados no ambiente de trabalho são a chave para proteger-se do incômodo. Por isso, é importante estar disposto a fazer mudanças na rotina para alcançar a qualidade de vida.

Evite as dores com ergonomia no trabalho

Dores originadas da má postura são muito mais frequentes do que se imagina. A tensão que pode ser gerada no ambiente de trabalho é capaz de refletir nos ombros e nas costas, tornando-se a grande vilã da dor de cabeça.

Sendo assim, apostar em um mobiliário ergonômico é um grande diferencial para uma empresa que se preocupa com a saúde dos colaboradores. Quando o ambiente profissional é projetado considerando a ergonomia e o bem-estar dos profissionais, a equipe se sente mais confortável durante a jornada de trabalho e, com isso, as doenças ocupacionais tornam-se uma preocupação menor.

Então, invista em cadeiras e mesas desenvolvidas para atender às necessidades dos trabalhadores, além de suporte para pés, apoios para o monitor, bancos e outros acessórios ergonômicos. Lembre-se: um bom gestor é aquele que se preocupa com a saúde de todos no ambiente laboral.

Procure uma empresa especialista para ajudar você a organizar a sua empresa. Entre em contato com a Prolabore!

Author:
Tags: ,

POSTS RELACIONADOS

8 jun

5 riscos ergonômicos a evitar na sua empresa

Saiba o que são os riscos ergonômicos e confira o que fazer para prevenir cinco situações comuns que ameaçam as organizações.

Leia mais
4 maio

Ergonomia: 3 erros comuns na rotina de trabalho no escritório

Você já parou para pensar em como é estruturado o seu ambiente de trabalho? Diversos erros são cometidos devido à falta de ergonomia. Saiba como evitá-los.

Leia mais
9 fev

Evitar problemas no pescoço garante boa saúde de colaboradores

É preciso fazer uma adequação ergonômica no ambiente de trabalho e nos hábitos adotados durante a jornada laboral.

Leia mais
Chame no Whatsapp