25 ago

Conheça 5 motivos para praticar atividades físicas

A rotina de trabalho pode ser desgastante para a nossa saúde física e mental. Isso costuma ocorrer pelo simples fato de passarmos grande parte do dia realizando as mesmas atividades, mesmo que elas não exijam tanto de nossa capacidade. Por conta disso, é essencial que consigamos encontrar um meio de praticar atividades físicas para renovar nossas energias e nos mantermos saudáveis.

Muitas vezes, a indisposição é o fator principal que nos desestimula a adotar algum esporte como hobby. Por isso, é necessário um pequeno esforço de nossa parte para dar o primeiro passo. Seja uma ida à academia, uma simples caminhada no parque ou até mesmo uma série de alongamentos durante o expediente, o importante é buscarmos os benefício que isso trará ao nosso corpo.

Portanto, reunimos cinco motivos pelos quais você deve começar a praticar alguma atividade física em prol de sua qualidade de vida:

1 Diminui o risco de centenas de doenças

Talvez, o mais importante dos motivos e a maior justificativa para alguém começar a se exercitar seja para diminuir o risco de doenças. Uma atividade física pode reduzir colesterol, prevenir diabetes, combater osteoporose, entre outros. Portanto, busque qualidade de vida, afinal, o melhor método é sempre a prevenção!

2 Ajuda a regular o sono

Ao manter o corpo ativo, você terá noites melhores de sono. Isso porque você liberará endorfina durante a prática, que é o hormônio do bem-
estar. Isso também fará com que a ansiedade e o estresse estejam menos presentes no seu dia a dia.

3 É o método mais eficiente para perder peso

Além de melhorar a qualidade de vida, você pode aliar a atividade física com uma alimentação saudável para emagrecer. Esta é a fórmula universal para perder peso de modo natural, ainda mais se você contar com o acompanhamento de profissionais, como nutricionistas. Ao queimar calorias, você aumenta a sua autoestima, o seu condicionamento físico e otimiza a realização das tarefas diárias, tendo mais disposição.

4 Reúna os amigos, a família e os colegas para acompanhar você

Adotar um novo hobby fica bem mais divertido se for feito junto às pessoas que estão na nossa volta. Aproveite a oportunidade para convidar os amigos, os colegas de trabalho e os filhos para realizar a atividade física em conjunto. Além dos inúmeros benefícios que isso trará para a sua saúde física e mental, haverá um incentivo coletivo para você manter constantemente a prática.

5 Você pode se exercitar durante o expediente

Não é necessário esperar o fim do dia para praticar atividades em prol da sua saúde. Algumas empresas já contam com a ginástica laboral no cronograma diário a fim de deixar os colaboradores fisicamente mais dispostos durante o expediente e ajudá-los a combater doenças ocupacionais. Esta prática consiste em uma série de alongamentos focados nas regiões do corpo mais expostas a complicações decorrentes das funções exercidas no trabalho.

Enfim, um gestor que adota medidas em prol da saúde dos colaboradores e que aposta em um mobiliário ergonômico está construindo um ambiente saudável para os trabalhadores passarem seus dias. Então, procure a Prolabore e encontre as soluções que você procura!

Author:
Tags: ,

POSTS RELACIONADOS

4 maio

Ergonomia: 3 erros comuns na rotina de trabalho no escritório

Você já parou para pensar em como é estruturado o seu ambiente de trabalho? Diversos erros são cometidos devido à falta de ergonomia. Saiba como evitá-los.

Leia mais
20 abr

O papel da ginástica laboral na prevenção de LER/DORT

Conheça as vantagens de promover práticas como a ginástica laboral e compor o ambiente de trabalho com ergonomia.

Leia mais
24 nov

Sedentarismo e trabalho não combinam

É importante que a empresa garanta boas condições de trabalho para que o colaborador se sinta disposto a praticar exercícios.

Leia mais
Chame no Whatsapp