8 dez

Mudanças na cultura das empresas e os novos ambientes de trabalho

Empreendimentos como Airbnb, Amazon e Uber, que exploram as possibilidades do universo digital com pensamentos ágeis, causam transformações muito velozes no mercado. Esses novos modelos de negócio, além de serem totalmente disruptivos, também provocam alterações significativas nos ambientes de trabalho, desde a mentalidade de operação até mudanças ergonômicas, visando melhorias para trabalhadores e empresas.

O colaborador, que antes era considerado apenas uma peça dentro de uma linha de produção, agora funciona como um membro estratégico em uma equipe. Nos espaços de atuação, os silos, que dividiam equipes com diferentes áreas de formação, são rompidos. E, devido a esses fatores, a organização das estações de trabalho também se alterou.

Atuar de forma isolada já não funciona mais. Existem empresas que contam com salas diferenciadas, como os Centros de Comando, que levam diferentes profissionais a desempenharem suas funções em conjunto. Colaboradores do setor de marketing, de desenvolvimento e análise, por exemplo, colocam em ação um mesmo projeto. E para conquistarem bons resultados precisam de conforto em um ambiente saudável e seguro, que proporciona bem-estar, produtividade e satisfação ao colaborador.

Com isso, os antigos modelos de organização de ambientes profissionais são eliminados e torna-se imprescindível investir em diferentes móveis e propostas ergonômicas. No lugar das mesas individuais, entram novas estações de trabalho, com móveis pensados para conectar as pessoas e integrar, em um mesmo ambiente, toda equipe. Assim, com as pessoas posicionadas estrategicamente, é possível tornar o trabalho muito mais eficiente e, ao final de cada dia, ser muito mais produtivo, mantendo o foco em garantir diversos benefícios para a rotina da empresa e também dos profissionais envolvidos.

Contate a Prolabore e conheça as melhores opções de móveis ergonômicos para compor o seu novo ambiente de trabalho.

Author:
Tags:

POSTS RELACIONADOS

25 maio

O que é Análise Ergonômica do Trabalho (AET)?

Acompanhar de perto a rotina dos profissionais é imprescindível para somar bons resultados. Entenda como aplicar a AET no seu dia a dia de trabalho.

Leia mais
18 maio

Já ouviu falar em perícia trabalhista? Saiba mais sobre o assunto

As doenças ocupacionais estão entre os diferentes casos tratados pela perícia trabalhista. Prepare a sua empresa para oferecer um ambiente de trabalho saudável.

Leia mais
16 fev

Investir em ergonomia evita gastos para as empresas

Acidentes de trabalho e doenças ocupacionais atrapalham o dia a dia de uma organização, além de gerarem mais custos.

Leia mais
Chame no Whatsapp